O padre Marciano Monteiro da Silva, da Diocese de Umuarama, no noroeste do Paraná, estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023, e foi encontrado na última quinta-feira (4), em Icaraíma, a cerca de 140 km de distância de São Tomé, cidade onde atuava e foi visto pela última vez.
De acordo com a Diocese de Umuarama, Monteiro deixou cartas que diziam que se ausentaria por tempo indeterminado. Após publicar sobre a localização do padre desaparecido, fiéis demonstraram alívio. “Graças a Deus ele foi encontrado e está com vida”, “louvado seja Deus que o senhor Deus dê misericórdia cuide dele dando-lhe saúde de corpo e de mente” e “que bom que está bem” foram alguns dos comentários nas redes sociais.
A Polícia Civil (PC) também acompanha o caso e informou que dois religiosos acolheram o sacerdote. Ele estava sem alteração no estado de saúde e relatou que se afastou devido às questões espirituais. “O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça”, completou.
Confira na íntegra a nota oficial da Diocese de Umuarama sobre o padre desaparecido:A Diocese de Umuarama Comunica que o Padre Marciano Monteiro da Silva foi localizado na Cidade de Icaraíma-PR, na manhã do dia 04 de abril de 2024. Ele estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023, após deixar cartas informando que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado.
O Departamento de Comunicação da Diocese de Umuarama está acompanhando e em contato permanente com a Polícia Civil de Cianorte.