Um morador em situação de rua morreu após ser agredido com um pedaço de madeira na manhã deste domingo (07), no centro de Medianeira.
Segundo a Policia Militar, que foi acionada para prestar apoio ao SIATE do Corpo de Bombeiros numa ocorrência na Praça Angelo Darolt, o fato foi registrado por volta das 8h30.
Segundo informado pela PM, a vítima e o autor seriam moradores em situação de rua, e conforme relatado pelo autor da agressão, ele estava dormindo na praça e teve seu celular furtado, e ao acordar na manhã deste domingo, visualizou o aparelho no bolso da vítima.
Conforme relatado pelo autor da agressão, após ter conseguido recuperar seu celular, ele teria sido cercado por cerca de sete pessoas, também moradores de rua, e temendo por sua integridade física, acabou pegando um pedaço de madeira e golpeou o autor do furto, o qual ficou caído no chão.
Diante dos fatos, os policiais militares registraram a ocorrência e conduziram o autor da agressão à Delegacia da Polícia Civil.
O homem agredido, identificado como sendo Valdir Gonçalves Araújo, de 48 anos, foi socorrido pelo SIATE e encaminhado ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em estado grave, porém o mesmo não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
O IML foi acionado por volta das 11h30 para fazer a remoção do corpo no hospital e leva-lo à Foz do Iguaçu para os exames de necropsia.