A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu uma ocorrência de condução de veículo automotor sob influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência na noite de ontem (19). O chamado foi realizado por volta das 19h53min, quando a equipe foi acionada para se deslocar até a Avenida Rio Grande do Sul.
A solicitação partiu de um cidadão, que relatou que um indivíduo, aparentando sinais de embriaguez, havia colidido em seu veículo Ford/Explorer, estacionado em frente à sua residência. Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar entrou em contato com o motorista do veículo GM Corsa.
Segundo os policiais, o condutor apresentava diversos sinais de embriaguez, como fala embargada, hálito etílico, desordem nas vestes e andar cambaleante. Diante da situação, o mesmo foi convidado a realizar o exame etilométrico, conhecido popularmente como teste do bafômetro.
O teste foi realizado na sede da Companhia da Polícia Militar, resultando em 1,05mg/L, valor considerado elevado e que configura crime de trânsito. Diante do resultado, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.