Por volta das 22 horas deste domingo (03) a Policia Militar rondonense foi acionada para atender uma situação de disparo de arma de fogo, numa residência a Rua 02 de Abril, na Vila Gaúcha.
No local o morador relatou que estava dormindo quando passou em frente a sua casa um motociclista “estourando” e que teria ocorrido apenas o disparo de uma espingarda de pressão..
Relatou que mora com o filho e franqueou a entrada das policiais militares que de imediato avistaram vários simulacros de armas de fogo, sendo três do tipo carabinas de pressão.
Durante vistoria no pátio da residência os policiais encontraram um revolver calibre 38 municiado com 6 cartuchos, sendo 5 da marca CBC e uma de Marca Aquila.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao morador, sendo necessário fazer o uso de algemas, pois o mesmo começou a se alterar e ameaçar a equipe Policial dizendo que possuía ainda uma pistola, a qual não foi localizada, ameaçando " vou matar vocês dois, sei onde vocês morram, vocês vão me pagar, eu conheço vocês".
A ameaça foi repetida diversas vezes dentro do camburão da viatura, a caminho da Delegacia de Policia.
Na chegada a DRP ele ainda tentou investir contra a equipe policial, sendo necessário fazer o uso da força para contê-lo.
Em relação ao filho do homem, o mesmo foi deixado aos cuidados da irmã.