Tudo começou no dia 11 de setembro de 2023, quando uma mulher, moradora de Pato Bragado viu através do Facebook viu uma publicação para linha de crédito/financiamento, e entrou em contato clicando em um link que então se deu início a negociação com a pessoa do outro lado, que se passava por funcionário do banco Sicoob.
A vítima solicitou um crédito no valor de 200 mil reais, e então o golpista passou a dizer que para o dinheiro ser liberado existia alguns procedimentos e taxas que deveriam ser pagas pelo contratante. Segundo a vítima, ela realizou o primeiro pagamento em pix, porém o dinheiro não foi liberado para sua conta.
Ela entrou em contato novamente pelo WhatsApp com a pessoa que dizia ser da agência bancaria, porém esta disse que novamente seria necessário pagamento para liberar o dinheiro.
Segundo a vítima, foram vários pagamentos realizados por ela e o dinheiro não era liberado para sua conta. A vítima informa que o valor total pago por ela ao golpista chega próximo de 80 mil reais.
Após meses esperando e acreditando que o dinheiro seria liberado, ela então resolveu contar para seu esposo e família sobre o que estava acontecendo.
A Polícia Militar foi procurada e um boletim registrado.