Na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 09h40, na saída de Maringá para Campo Mourão, no pátio de um posto de combustíveis pertencente a uma cooperativa, policiais rodoviários federais recuperaram uma carreta Scania atrelada a um Semirreboque, que estava vazio.
Os policiais intensificaram as ações após receberem informações sobre um assalto ocorrido na cidade catarinense de Irani, distante 630 km de Maringá.
Segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela PMSC, no início da noite de domingo (18), por volta das 20h, o condutor dessa carreta, um homem de 41 anos, transitava pela BR 282, entre os municípios de Ponte Serrada e Irani, quando foi assaltado por dois homens que ocupavam um veículo de cor prata.
Ainda segundo esse motorista, ele foi rendido e colocado na cama da cabine de sua carreta e após, em determinado momento sob escolta, deixado em lugar ermo durante a noite.
O motorista relatou ainda que apenas na manhã de segunda-feira foi deixado só, e à partir daí, teve condições de pedir socorro, onde foi resgatado e encaminhado para cuidados médicos.
Em Maringá, a PRF realizou várias diligências objetivando a localização dos assaltantes, porém até o momento, eles não foram localizados.
A carreta foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Maringá, onde após os procedimentos legais, será devolvida ao proprietário.