A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal foram acionados na manhã desta segunda-feira, 08, por volta das 09h50, para se deslocarem até a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II.
As informações preliminares indicam que um preso teria falecido dentro de uma cela. A Polícia Científica foi ao local e realizou as primeiras perícias.
Após todo o trabalho da criminalística, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. As informações preliminares sugerem que o homem possa ter sofrido um infarto e falecido, porém o corpo precisa passar por exames para confirmar a causa da morte.
A Polícia Penal do Paraná emitiu uma Nota sobre o ocorrido:
A Polícia Penal do Paraná informa que nesta segunda-feira (08), por volta das 09h20min, uma pessoa privada de liberdade (PPL) da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II – PEF II solicitou atendimento devido a queixas de falta de ar e confusão mental. Imediatamente os policiais penais o encaminharam à enfermaria da unidade e solicitaram apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. No entanto, neste ínterim, a PPL teve uma parada cardíaca, tendo seu óbito confirmado com a chegada da equipe do SAMU.
Prontamente, as autoridades competentes foram comunicadas e demais procedimentos administrativos estão em andamento.