Situações ocorreram durante encontros de confraternização.
Por volta das 3 horas e 40 minutos de ontem (25), segunda-feira de Natal, uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi solicitada a intervir numa ocorrência de ameaças à várias pessoas.
No local a solicitante relatou que todos consumiam bebidas alcoólicas com amigos e em dado momento seu convivente ficou agressivo, armou-se com uma faca e passou a ameaçá-la de morte, assim como as demais pessoas presentes.
Temendo pela vida a mulher disse que correu até uma conveniência e entrou em contato com a Policia Militar, enquanto os populares continham o agressor.
Próximo ao local dos fatos os policiais encontraram uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina, arma que foi apreendida.
Diante da situação foi dada voz de prisão ao autor, o qual por se apresentar alterado e agressivo foi algemado e encaminhado para a 47ª DRP para os demais procedimentos, já que a vitima também manifestou desejo de requerer medida protetiva.
Outra ocorrência relacionada a ameaças de morte após consumo de bebidas alcoólicas ocorreu por volta das 14 horas e 30 minutos de ontem (25), quando a Policia Militar foi solicitada a comparecer numa residência, onde ocorria uma confraternização em família.
No local a solicitante relatou que estavam reunidos na casa dos avós e em dado momento seu companheiro passou a alterar a voz, ficou agressivo, a ofendeu moralmente e disse que a mataria caso acionasse a Policia.
No momento em que os policiais faziam a coleta de dados para a elaboração do BO, o denunciado, que estava no lado de fora da casa, ficou novamente alterado, desafiou os PMs a prende-lo “ se tivessem coragem” e acrescentou que “só falaria com eles quando tivesse vontade”.
Diante das reiteradas provocações e das denuncias de outras pessoas que também teriam sido ameaçadas de morte, o autor recebeu voz de prisão, foi algemado e entregue na cadeia rondonense do Depen.