Ontem, com o anoitecer, o Corpo de Bombeiros interrompeu sem êxito, as buscas ao pescador que se afogou na região da “praia da paca”, distrito de Iguiporã, interior de Marechal Rondon.
Ceser Wiederkehr, o “Piti”, está desaparecido desde segunda-feira (18) pela manhã, quando a embarcação que ele ocupava virou.
“Piti” estava na companhia dos cunhados, o casal Adair José Hoffmann e a esposa Sandra.
A mulher estava com colete salva-vidas, e conseguiu se salvar, enquanto seu marido Adair, sem colete e sem saber nadar, se afogou e morreu.
O corpo de Adair José Hoffmann, de 46 anos, foi velado e sepultado ontem no cemitério do distrito de Iguiporã.
Familiares e amigos, confirmaram que a morte de Adair foi por afogamento, segundo laudo do IML, e não por infarto, como ventilaram alguns comentários na data de ontem.
O tenente Lucas Schlögl, do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, é quem coordena os trabalhos de localização de “Piti”.
Na data de ontem, segundo dia de buscas, bombeiros militares mergulharam uma grande área, indicada por Sandra que conseguiu se salvar, porém, com o anoitecer, os trabalhos tiveram que ser suspensos.
Equipes dos bombeiros rondonenses já se deslocam para o Lago de Itaipu, para a retomada das buscas na manha desta quarta-feira (20).