O homem que baleou um policial civil durante uma troca de tiros no Jardim Coopagro na tarde desta segunda-feira (11), foi preso por volta das 18h40. Ele havia se trancado no interior de uma casa após o tiroteio e se rendeu após mais de uma hora e meia de negociação com a Polícia.
Conforme apurado no local, policiais civis foram cumprir dois mandados de prisão contra o acusado, por homicídio e tentativa de homicídio. Ele reside na Rua Doutor Adelfino Pancoto e recebeu os policiais a tiros.
Durante o tiroteio, um agente foi atingido no ombro, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico. As primeiras informações dão conta de que o policial não corre qualquer perigo.
Após o confronto, o indivíduo se trancou no banheiro da casa. Após uma longa negociação, o homem se rendeu e foi preso, sendo encaminhado por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para a Delegacia de Polícia Civil de Toledo.
Durante a ocorrência, um casal de idosos, que mora em uma casa nos fundos, passou mal devido a tensão e precisaram de atendimento médico. A casa do criminoso, que fica na parte da frente do terreno, é de propriedade dos idosos, que alugaram para ele.
A Polícia negou que os idosos foram feitos de reféns, conforme informações que circularam pelas redes sociais.