A Polícia Civil do Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de pirataria digital cuja ação faz parte da Operação 404, fase 6, de repressão a crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet.
Trata-se de uma mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e polícias civis dos estados.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Londrina e Assis Chateaubriand com a apreensão de equipamentos eletrônicos, celulares, notebooks e computadores que auxiliarão no andamento das investigações.
A ação integrada no combate à pirataria online de conteúdos audiovisual, jogos e músicas foi deflagrada com a colaboração da embaixada do Reino Unido no Brasil, do Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e Propriedade Intelectual do Peru, além da cooperação de associações de proteção da propriedade intelectual no Brasil.
Nessa fase 6, 606 sites irregulares foram bloqueados e em todo o País foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, 238 bloqueios e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdos em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.