Está marcada para a sexta-feira desta semana, 24 de novembro, nova sessão do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon.
O crime a ser julgado é um homicídio ocorrido no interior da cadeia pública do Depen.
No dia 11 de fevereiro de 2022, por volta das 20 horas e 30 minutos no interior do ‘alojamento 02’ da cadeia pública local o réu Lucas Martins Capa, agindo com consciência e inequívoca intenção de matar seu companheiro de cela Odair Pereira Dias, por motivo fútil, utilizando um fio de aquecer água, enlaçou e na sequência constringiu o pescoço da vítima, provocando sua morte por asfixia mecânica mediante estrangulamento, conforme Laudo de Exame de Necropsia.
Além da asfixia mecânica, que foi a causa da morte, o denunciado ainda praticou outras agressões corporais contra a vítima, gerando lesões na cabeça e tronco, conforme consta do mesmo laudo do IML.
O denunciado cometeu o homicídio por motivo fútil, ou seja, porque a vítima havia lhe subtraído uma cueca, conforme consta no boletim da ocorrência.
A sessão de julgamento na sexta-feira (24/11) começará às 8 horas sob a presidência do juiz Clairton Mario Spinassi.
Pelo Ministério Público atuará o Dr. Caio Marcelo Santana Di Rienzo e na defesa do réu os advogados Dra. Nadine Yasmin Zafalon, Eduardo Marsicano e Isabella Luiza Halabura.