Alunos do Martin Luther, receberam ontem a tarde em Curitiba a premiação da Olimpíada Paranaense de Matemática , promovida pela Universidade Federal do Paraná .
A OPRM envolve os alunos do Ensino Fundamental II (sexto ao nono ano) e do Ensino Médio, abrangendo escolas públicas e particulares do Estado do Paraná.
Dentre os mais de 30.000 participantes, o Martin Luther conquistou medalhas de ouro, prata e bronze.
Os premiados foram: Rafael Henrique Closs e Emili Yukie Follman Takano, ambos com medalhas de ouro; Ricardo Augusto Grutzmann Gevarovsky com medalha de prata; e Enzo Urbanski Gerke com medalha de bronze.
Os alunos foram orientados pelas professoras Carla Graunke e Juliana Frare Machado.
A Olimpíada Paranaense de Matemática não apenas oferece uma oportunidade única para os jovens mostrarem suas aptidões, mas também promove o espírito de competição saudável e um envolvimento maior pela disciplina de matemática.
A competição não se limita apenas a reconhecer os estudantes mais habilidosos, mas também busca criar um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento das capacidades matemáticas de todos os participantes.
Além disso, a Olimpíada desafia os participantes a resolverem problemas complexos, incentivando o pensamento crítico e a resolução criativa de desafios matemáticos.
Com Assessoria