A PRF recuperou mais um veículo fruto de crime patrimonial na BR-277, em Laranjeiras do Sul. A ação ocorreu às 19h30 deste domingo (19), em frente a Unidade Operacional.
A equipe realizava fiscalização de rotina quando deu ordem de parada ao condutor de uma Toyota Hilux Cd, de cor branca. Durante a fiscalização, a equipe levantou suspeitas dos sinais identificadores do veículo e notou que as placas apresentavam indícios de falsificação.
Após análise minuciosa, foi identificado que outro veículo, com as mesmas características, era o real portador do numeral que a caminhonete abordada ostentava.
O condutor, um homem de 34 anos, morador de Guarapuava, disse ter pago R$ 70.000,00 pelo veículo na cidade onde mora, no entanto, o valor de mercado ultrapassa os R$ 130.000,00.
Uma curiosidade do caso, é que o proprietário do veículo original teve o veículo clonado duas vezes. Após descobrir que outro veículo usava a placa de identificação da sua caminhonete, ele procurou o Detran e fez a alteração da placa, no entanto, os criminosos refizeram a placa do clone, lesando mais uma vez o real proprietário.
O condutor e a caminhonete foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.