Os volumes de chuva registrados nas ultimas 48 horas no interior do Paraná são bastante significativos em alguns pontos.
Dados atualizados pela Defesa Civil apontam que 27 municípios paranaenses registraram ocorrências devido aos temporais iniciados na sexta-feira (27) e que continuaram ao longo de sábado (28), especialmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Estado.
Além dos atendimentos emergenciais prestados por equipes do corpo de bombeiros e defesas civis municipais, funcionários da Copel e Sanepar, diversas outras entidades monitoram a situação.
Objetivo é fazer os reparos urgentes e principalmente que seja retomado o fornecimento de água e energia elétrica o mais breve possível.
Alguns registros confirmados pela Defesa Civil na noite deste sábado, apontam os volumes de chuvas nos municípios.
Palmas,102,2 mm ; Laranjeiras do Sul 126,4 mm ; Salto Caxias, 137,0 mm ; Foz do Iguaçu 138,0 mm ; o mais atingido, Dois Vizinhos com marca superior a 250 milímetros.
O acumulado em 48 horas no município chega a 306 mm, diz o Metsul.
No local o Rio Jirau, que corta parte do Bairro Sagrada Família e do Centro-Sul, transbordou, causando inundações e desabrigando muitas famílias.
A Defesa Civil de Dois Vizinhos, o Corpo de Bombeiros e uma rede de voluntários atuaram na ajuda das famílias atingidas.