O Ministério Público da comarca de Marechal Cândido Rondon ofereceu denuncia contra um professor , pedindo seu afastamento das funções , por ter enviado fotos de conotação sexual a aluna de colégio em Quatro Pontes.
A denúncia menciona que em julho desse ano, o professor teria passado as mãos na perna de uma estudante menor de idade, do colégio estadual de Quatro Pontes.
Diz também que por diversas vezes, fotos nuas foram enviadas a adolescente.
Na denúncia, a Promotoria pede o afastamento imediato do professor das funções, diante de informações obtidas na investigação de que o professor age da mesma forma com outras alunas.
Além disso, o Promotor de Justiça Caio Di Rienzo informa que oficiará a 3ª Promotoria de Justiça, com atribuições na área da Educação, a fim de que tome ciência dos fatos.
A Promotoria ofereceu denúncia contra o professor imputando os crimes de importunação sexual e assédio sexual, informando que agora aguardará o recebimento da acusação pelo Juízo Criminal.
Por fim, Caio Di Rienzo informa que o caso não foi isolado e que nessa semana, ele e sua equipe requereram cautelarmente o afastamento de um professor que trabalha em colégio na cidade de Pato Bragado por também ter assediado uma aluna menor de idade, dessa vez em sala de aula.
Nesse último caso, a Promotoria informa que a Justiça acatou o pedido do Ministério Público, afastando o professor das funções no colégio até o término das investigações.
A decisão ainda determina, consoante pedido expresso do Ministério Público, que seja oficiado o Núcleo regional de Educação para ciência e adoção das providências cabíveis.