A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quinta-feira (28), sete mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas que atuava no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), em Paranaguá, no litoral.
Segundo a polícia, a cocaína entrava no terminal por meio de veículos, em seguida, era descarregada ao lado do contêiner de interesse do grupo e colocada em meio à carga. Eles rompiam o lacre original do contêiner e substituíam por um clonado.
Investigação
A polícia informou que a investigação prévia teve início com a investigação de uma pessoa suspeita de contaminar, com tabletes de cocaína, contêineres que aguardavam no TCP para embarcar para países da Europa.
A investigação apontou que o mesmo grupo foi vinculado a uma apreensão de cerca de 68 kg de cocaína no Porto de Sines, em Portugual, em março de 2022.
A PF disse que, após a conclusão das análises, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a responsabilização dos envolvidos