Um homem de 49 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por dois cães da raça Rottweiler na madrugada deste sábado (9) no bairro Cataratas em Cascavel. O caso foi parar na delegacia.
Um caminhão de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção dos animais, que estavam avançando em quem passava pelas imediações da Rua Cinira Rodrigues do Santos, marginal da Rodovia BR-467.
Ataques aconteceram próximo à passarela da rodovia. De acordo com familiares da vítima e testemunhas, momentos antes, dois rapazes teriam sido atacados, mas conseguiram fugir dos cães. O trabalhador não teve a mesma sorte e foi atacado no braço, tendo parte do membro dilacerado pelas mordidas dos cães furiosos.
A vítima foi socorrida pelo motorista de um coletivo que passava pelo local, que usou um pedaço de madeira para tentar afugentar os cães. Familiares avistaram o homem caído e ainda precisaram jogar o carro em cima dos animais para resgatar o homem ferido.
Ele foi colocado no automóvel e levado com urgência ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) e corre o risco de perder os movimentos da mão ou até de amputação de parte do membro.
No local, os bombeiros localizaram o tutor do casal de Rottweilers e orientou resgatar os animais. Na delegacia parentes e amigos registraram um boletim de ocorrência sobre o caso. Já o tutor deu a devida atenção ao caso e também esteve na 15ª SDP (Subdivisão Policial), onde daria o seu relato sobre o fato.
O dono dos animais disse que os cachorros fugiram e que foi em busca dos dois assim que percebeu que não estavam mais no seu pátio.