O corpo de Aline de Castro Rodrigues foi encontrado neste sábado (26) por um pescador no rio Paraná, em Porto Rico, no noroeste do Paraná.
A jovem de 25 anos estava desaparecida desde o último sábado (19), quando ela saiu de Cianorte com amigos para passar o final de semana na prainha da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado próximo à Ilha do Careca e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.
Buscas duraram sete dias
Informações do Corpo de Bombeiros apontam que a vítima teria desaparecido por volta das 18h de sábado (19).
Os amigos dela contaram aos socorristas que a jovem estava na escadaria de uma embarcação, mas teria se desequilibrado e caído no rio.
Esquipes do Corpo de Bombeiros, Marinha, Grupo de Operações de Socorro Tático e o Batalhão Aéreo da Polícia Militar coordenaram as buscas, que duraram sete dias.
Amigos e conhecidos de Aline também ajudaram.
"Ali no Rio Paraná, principalmente naquela região, há uma diferença de profundidade muito grande entre um ponto e outro. Ali você está com 20, 25 metros de profundidade, anda mais um pouquinho e chega a 2, 3 metros de profundidade. Essa é a dificuldade. O fundo do rio também é cheio de galhos e pedras", informou o tenente Jean Carlos da Silva, do Corpo de Bombeiros.