Quem olhou para o céu de Cascavel, neste sábado (19), percebeu que um helicóptero da Polícia Militar está sobrevoando a Capital do Oeste do Paraná.
A aeronave faz parte do Projeto Falcão, lançado pelo Governo do Estado e, agora, implementado na Região Oeste do Paraná, com base em Cascavel
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) disponibilizou a aeronave o Falcão 13, o qual será coordenado pelo Tenente Kevetik.
O helicóptero terá funções específicas para ser utilizado, sendo algumas delas: busca e cerco em mata; acompanhamento tático a veículos; busca de pessoas desaparecidas em matas; roubos de veículos com possível cerco e outras situações específicas.
Neste sábado, as equipes de atuação participam de procedimentos para reconhecimento de área, aprimorando o conhecimento dos pilotos sobre o perímetro da região.
A base é sediada em Cascavel mas o Batalhão cobre o atendimento de toda a faixa de fronteira, de acordo com a necessidade do serviço e tempo de deslocamento para o apoio.