No dia 10 de agosto de 2023, por volta das 09h15, ocorreu um acidente no KM525 da BR-376, na cidade de Ponta Grossa, estado do Paraná. O incidente envolveu um caminhão M.Benz 180D com placa de Curitiba, cujo motorista tinha 41 anos de idade.
O acidente foi classificado como uma saída de pista seguida de tombamento, ocorrendo quando o pneu traseiro do caminhão estourou enquanto estava em movimento, causando a perda de controle e o consequente tombamento na faixa da esquerda da estrada.
Felizmente, tanto o motorista quanto a passageira que estavam no veículo não sofreram ferimentos. No entanto, o acidente resultou em lentidão no trânsito, com apenas uma faixa disponível para circulação até que o caminhão fosse destombado e removido do local.
Uma informação importante a ser destacada é que o condutor do caminhão já havia cumprido um período de cassação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um período de dois anos, mas não havia passado pelo processo de reabilitação necessário para recuperar sua habilitação. De acordo com as disposições do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ele foi considerado como “NÃO HABILITADO”.
Como resultado, ele foi autuado pela PRF e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi emitido, indicando que ele deverá comparecer em juízo para prestar esclarecimentos sobre o incidente.