Uma perseguição que iniciou no Centro de Ponta Grossa terminou com um suspeito morto no pátio de um posto de combustíveis na avenida Balduíno Taques, próximo ao acesso para o Jardim América, na madrugada desta quarta-feira (2).
Equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (com socorristas do Siate), Samu e da Polícia Científica foram ao local após um confronto ocorrido entre um motociclista e equipes da PM.
De acordo com informações apuradas no local, os policiais que atuaram na ocorrência revelaram que, por volta das 4 horas da manhã, viram um motociclista em atitude suspeita na região central da cidade. Ao verificar os dados da placa da moto em que ele estava, os PMs constataram que o veículo possuía alerta de furto.
Diante da situação, os oficiais iniciaram aproximação para a abordagem e, ao ver os policiais, o rapaz fugiu sentido Oficinas pela Balduíno Taques; a PM realizou perseguição ao suspeito que, segundo os policiais, estava armado e atirou contra a equipe.
Ao revidar os disparos do motociclista, um tiro da Polícia atingiu o tórax do rapaz, que caiu da moto e parou no pátio do posto.
Equipes de socorro foram acionadas, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motociclista não portava documentos, o que não propiciou que a identidade dele fosse confirmada no momento da ocorrência.
Nas próximas horas, o Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar o nome e a idade da vítima.