O quarto dia de buscas ao avião que desapareceu na Serra da Prata, no litoral do Paraná, foi encerrado no final da tarde desta quinta-feira (6) sem que a aeronave, em que estavam os três umuaramenses, fosse encontrada.
Mais de 100 pessoas entre bombeiros militares e voluntários participaram das buscas pelo monomotor desaparecido na manhã da última segunda (3), antes de pousar no aeroporto de Paranaguá, no litoral do Estado.
A força-tarefa comanda pelo Grupo de Operações Especiais do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), reúne seis aeronaves e cinco drones que fazem de patrulhamentos na região.
Após mais de 40 horas, nenhum indício da aeronave e dos três ocupantes foi encontrado. Nesta quinta-feira, a área de buscas foi dividida em duas para poder ser melhor observada.
A aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200, de propriedade particular, com os três passageiros, havia decolado do aeroporto regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50 e desapareceu do radar poucos minutos antes do pouso.
No avião, além de Jonas Borges Julião (piloto), também estavam Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto (superintendente da Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo) e Felipe Furquim de Oliveira (diretor da Casa Civil na região noroeste).
Comoção
Desde a última segunda-feira, quando foi divulgada a informação do desaparecimento da aeronave, é grande o clima de comoção em Umuarama. Parentes e amigos dos desaparecidos realizam vigilia e orações para que os três sejam encontrados com vida o mais breve.
Agora a noite, às 18h30, uma missa está sendo realizada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Antes, mais cedo, amigos e familiares, entre eles, o pai e a mãe de Felipe Furquim de Oliveira, participaram de um momento de oração na feira do produtor de quarta-feira, atrás do Estádio Municipal Lúcio Pipino.