Um sargento da Policial Militar (PM-PR) aposentado foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto, na noite de domingo (2), em Abatiá, no norte pioneiro do Paraná, durante uma comemoração em uma casa de um amigo.
Segundo a PM, o agente José Sidnei Yamagami, de 52 anos, estava reunido com amigos quando foi surpreendido por dois assaltantes.
As vítimas foram rendidas e colocadas no chão. Conforme a polícia, os suspeitos iriam roubar uma caminhonete estacionada em frente da casa.
Em um momento de distração, o policial aposentado correu em direção ao carro para pegar uma arma, mas foi surpreendido pelos assaltantes que atiraram contra ele. A bala atingiu a região do tórax.
José chegou a ser socorrido pela equipe médica, mas morreu instantes depois, segundo a corporação.
Os suspeitos fugiram em uma motocicleta.
Suspeito morre em confronto com a polícia
De acordo com os policias, um suspeito de 20 anos foi flagrado trocando de roupa na rodoviária da cidade minutos depois do crime. Um policial aposentado flagrou a cena e abordou o homem.
O homem indicou aos policiais onde deixou a arma usada no crime e o local onde a chave da moto foi abandonada.
Na hora da abordagem, o outro suspeito, de 17 anos, chegou em um caminhão e atirou contra os agentes. Ele morreu após a troca de tiros.
Quem era o sargento aposentado
José Sidnei Yamagami atuou como sargento do Batalhão da Polícia Militar de Ribeirão do Pinhal e atuava também em Abatiá, na mesma região.
O agente era muito conhecido nas cidades e se aposentou em 2022.