No último sábado (17), uma equipe policial do BPFron avistou, durante patrulhamento em uma estrada rural em Nova Santa Rosa, uma caminhonete F1000 que vinha sentindo contrário a viatura, sendo que ao perceber a presença policial, o veículo saiu da via e adentrou uma estrada vicinal em alta velocidade.
Desta forma, foi iniciado o acompanhamento tático e o motorista do carro não atendeu a ordem de abordagem e se embreou em meio a uma plantação de milho. Os ocupantes empreenderam fuga a pé em meio a plantação, abandonando a caminhonete.
Realizado buscas, foi constatado que se tratavam de caçadores ilegais e contavam com todo o aparato para tal prática dentre eles cinco cães de caça com coleiras GPS, um revólver cal. 38 e várias munições de calibres 12, 28 e 38 e um Javali abatido.
Seguindo as buscas, com a ajuda do semovente canino do BPFron, os policiais lograram êxito em encontrar mais três espingardas cal. 12 e uma cal. 28, diante dos fatos a caça foi encaminhada para um aterro sanitário, os cães para ONG Arca de Noé e o veículo as armas e demais objetos para delegacia de Terra Roxa.