A Polícia Federal (PF) realizou uma operação, na manhã desta segunda-feira (5), contra suspeitos de contrabando e monitoramento de atividades da força de segurança de Cascavel, no oeste do estado.
De acordo com a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, além do sequestro de bens e valores dos investigados e das empresas utilizadas pelo grupo. Os nomes dos alvos não foram divulgados.
A operação foi nomeada Retaguarda. Segundo a polícia, a organização criminosa vigiava o deslocamento de servidores da Receita Federal quando eles atuavam na repressão ao contrabando e descaminho de mercadorias na região da fronteira com o Paraguai.
A PF afirmou que o grupo praticava, entre outros crimes, a comercialização e o transporte de produtos contrabandeados e a diluição dos lucros em atividades com aparência de lícitas.
"Durante investigações constatou-se que os investigados já se envolveram em diversas situações de fuga de abordagens policiais, tendo inclusive causado acidente automobilístico em uma delas", disse a polícia.