Na tarde de segunda-feira (08), por volta das 16h30, a Polícia Militar de Santa Helena recebeu um telefonema de um homem que se identificou como investigador da Polícia Civil da cidade de Concórdia/SC, informando que um veículo Ford Focus com alerta de furto naquela cidade estava estacionado em um estabelecimento em Santa Helena.
Em consulta ao sistema SESP, foi confirmado que o veículo havia sido furtado em 25 de abril e os policiais foram ao local informado, mas não encontraram o veículo nem o suposto condutor.
Por volta das 19h, os policiais retornaram ao estabelecimento e abordaram o suspeito, que confessou que havia deixado o veículo no distrito de Vila Celeste, sob a responsabilidade de um desconhecido. Ele ainda teria dito que estava esperando um táxi para buscar o veículo, que estava sendo carregado com 200kg de maconha e afirmou que receberia R$5.000,00 pelo serviço.
O homem foi levado para a sede da Polícia Militar e o NEPOM também foi acionado. O homem disse que teria vindo para Santa Helena na sexta-feira (05), com um veículo Fiat Linea, de cor escura e teria trazido uma motocicleta Honda Biz dentro do carro. A moto teria sido levada para o Paraguai ainda na sexta. Ambos os veículos seriam provenientes de furto em Santa Catarina.
Uma equipe do NEPOM/COPE foi deslocada para o distrito de Vila Celeste na tentativa de localizar os veículos e a droga, mas sem sucesso.
O homem foi qualificado e liberado por falta de materialidade para caracterizar o flagrante dos crimes de tráfico e receptação.
Nesta terça-feira (09), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal localizou o Ford Focus na cidade de Concórdia-SC, mas o condutor conseguiu fugir a pé em meio à mata. O veículo estava carregado com mais de 200kg de maconha.