Duas ocorrências de estelionato pelo WhattsApp foram denunciadas ontem (08) na área de ação da 2ª. Cia da Policia Militar.
Em Quatro Pontes, uma mulher entrou em contato com a PM informando ter recebido mensagem pelo WhatsApp de um numero com DDD 045, utilizando a fotografia de seu irmão , pedindo que salvasse o novo contato uma vez que seu celular antigo havia quebrado.
O estelionatário disse que estava numa loja comprando um aparelho novo e precisava de dinheiro emprestado para realizar o pagamento.
A vitima realizou três transferências via PIX, a primeira no valor de 1.950 reais e outras duas de 1.500 reais.
Mais tarde constatou ter sido vitima de golpe e levou o caso a conhecimento da Policia Militar.
Outra situação foi registrada em Nova Santa ontem (08) onde por volta das 17 horas um homem compareceu no Destacamento Policial Militar, relatando que na última sexta-feira, 05/05/2023 uma pessoa entrou em contato através do WhatsApp apresentando-se como secretária de uma advogada.
Disse que a vitima tinha em seu desfavor uma ação judicial em fase de execução e que deveria providenciar o recolhimento de um valor para um tabelião.
Via PIX a vitima fez uma transferência para uma determinada pessoa, cujo nome relatou e também o CPF chave, no valor total de R$ 876,60.
Ontem , segunda-feira (08) o mesmo estelionatário(a) entrou novamente em contato solicitando novo valor, o que fez o solicitante desconfiar estar seno vitima de golpe e por esta razão procurou a Policia Militar.
Em ambos os casos, as vitimas foram orientadas sobre as providencias que deveriam ser tomadas no âmbito da policia judiciária.