Uma criança de 2 anos de idade morreu após ser atropelada por um motorista bêbado e sem Carteira Nacional de Habitação (CNH) em Imbituva, nos Campos Gerais. O caso aconteceu no domingo (7). O suspeito foi preso em flagrante.
A Polícia Militar (PM-PR), que atendeu a ocorrência, não deu detalhes sobre as circunstâncias do atropelamento. O suspeito, de 24 anos, foi localizado em casa após o acidente.
De acordo com polícia, foi feito teste do bafômetro com o motorista, que indicou nível 0,48 mg/l de álcool. Ao mesmo tempo, a PM identificou que o suspeito não tinha habilitação para dirigir.
Segundo o delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil (PC-PR), o homem foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de embriaguez ao volante.
"Ele disse que estava vindo de São Paulo, no mesmo dia, e ficou bebendo no carro. Confessou que bebeu dentro do carro durante a viagem [...] Disse também que atropelou a criança na calçada".
O delegado Andrade afirmou, também, que o homem passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (8). Nos próximos dias testemunhas devem ser convocadas e ouvidas.
Criança foi socorrida
A PM afirmou que a criança chegou a ser socorrida e encaminhada para um Pronto Atendimento, porém, chegou ao local sem sinais vitais.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). O autor do atropelamento foi encaminhado para a Delegacia de Irati. O carro que ele dirigia foi apreendido.