Na noite de quinta-feira (27), uma equipe da Polícia Militar de Itaipulândia recebeu uma denúncia anônima sobre o armazenamento de grande quantidade de drogas em uma residência.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o portão aberto e um veículo GM/Onix, de cor branca, atrás da casa. Ao consultar a placa do automóvel, constatou-se que não condizia com o número do chassi. Após consulta, foi verificado que o veículo possuía placas falsas e um alerta de furto.
Os policiais bateram na porta da casa e foram atendidos pelo proprietário. Ao ser questionado sobre o veículo, o suspeito disse que estava guardando para um amigo. No entanto, a equipe policial sentiu um forte cheiro de maconha e, após indagá-lo, o mesmo confessou que havia droga dentro do seu quarto.
Ao realizar buscas no imóvel, os policiais encontraram 22 fardos de maconha, totalizando 302 kg da droga. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.