Quase 1,5 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal em uma falsa viatura do Exército Brasileiro na cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul. A droga foi avaliada em R$ 3 milhões. Dois traficantes paranaenses foram presos em flagrante na ação realizada na tarde dessa terça-feira.
O efetivo da PRF se deslocava para participar de uma operação conjunta até a cidade de Bento Gonçalves e avistou um furgão com os símbolos do Exército Brasileiro. Um dos policiais rodoviários federais, que já foi militar, percebeu que os adesivos do furgão não estavam inteiramente condizentes com os verdadeiros emblemas.
O veículo foi então abordado. O motorista e o passageiro estavam vestindo fardamentos falsos. Houve a constatação de que o furgão tinha placas clonadas e transportava vários fardos de maconha na parte interna. O carregamento pesou 1.481 quilos.
Quando indagados, os dois traficantes, de 29 e 34 anos, moradores de Cascavel, admitiram que não tinham qualquer relação com o Exército Brasileiro. Eles confessaram ainda que traziam a droga de Cascavel e iriam levá-la até Porto Alegre.
Os suspeitos contaram ainda já realizaram esse trajeto outras vezes, mas não informaram onde obtiveram os fardamentos e realizaram a caracterização do furgão, que é originalmente emplacado em São Paulo. Os dois foram presos e encaminhados até a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul.