Uma acrobata chinesa morreu após cair de uma altura de quase 10 metros durante um show na cidade de Suzhou, na China. O acidente, que aconteceu na última sexta-feira, foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local.
Na gravação, é possível ver o momento em que Sun Moumou, de 37 anos, fazia uma acrobacia com o parceiro de palco, que também era seu marido. Durante uma das transações que faziam no ar, porém, ele não conseguiu segurá-la e a circense caiu.
Em seguida, ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Um dos colegas de palco afirmou que a respiração de Sun era “fraca” logo após a queda. Depois do acidente, os shows planejados para o fim de semana também foram cancelados.
— Sempre fomos felizes juntos. Como estou no meio de um processo para lidar com tudo isso, não posso divulgar nenhum detalhe específico no momento — disse o marido, que tem um casal de filhos com a acrobata.
As autoridades locais irão investigar as medidas de segurança adotadas pelo estabelecimento que promovia o espetáculo, o Anhui Yaxi Performing Arts Media. De acordo com o Global Times, a empresa já foi multada em US$ 7 mil (R$34,5 mil) por “realizar apresentações comerciais sem aprovação”.
A Associação de Acrobatas da China divulgou um comunicado no domingo em que pede segurança para os acrobatas, uma vez que “o mercado da performance está se recuperando gradualmente desde o início deste ano”.
Ao Global Times, especialistas do setor disseram que é “muito difícil” aplicar medidas de segurança para este tipo de apresentação e que o acidente pode ter resultado de vários fatores, como condições físicas e mentais dos artistas ou a operação inadequada do guincho. Apontaram, ainda, que uma rede deveria ter sido montada para garantir a segurança.
copie esse link e veja o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=iePokgtzzO8&t=67s