Câmara de Mercedes é uma das primeiras a entregar abaixo assinado no movimento de reinvindicação pela redução de taxas da energia
Nesta quarta-feira (20) a Câmara de Cascavel sediou uma reunião com vereadores de todo o Paraná para debater a cobrança da tarifa de energia elétrica e seu impacto na conta dos paranaenses, especialmente nos casos em que a energia elétrica é usada por equipamentos de saúde, energia elétrica rural, e ICMS da energia elétrica.
Estiveram presentes os vereadores da cidade de Cascavel, Mercedes, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Terra Roxa, Quatro Pontes, Iguatu, Jussara, Vera Cruz do Oeste, Cianorte, Cafelândia, Nova Santa Rosa, Santa Helena, Ivaté, Nova Aurora, São Pedro do Iguaçu, Santa Tereza do Oeste, Entre Rios do Oeste, Xambrê, Corbélia, Maripá, Céu Azul e Matelândia.
Um dos assuntos a tratarem além da reinvindicação pela redução dos valores e garantia de transparência sobre a cobrança, em pauta teve a discução de isenção na taxa de energia para quem usa aparelhos vitais, energia usada por equipamentos de saúde, energia elétrica rural, ICMS da energia elétrica e um requerimento ao Governo do Estado, Chefe da Casa Civil e Tribunal de Justiça do Paraná.
As Câmaras envolvidas no movimento estão fazendo um abaixo assinado em seus municipios, o municipio de Mercedes foi um dos primeiros a entregar o abaixo assinado para a comissão organizadora do movimento com um grande número de assinatura, aproximadamente 1094 assinaturas sendo parabenizado pelos representantes.
Na reunião a presidente Kelli esteve representando o municipio Mercedes juntamente com o juridico da Câmara Municipal de Mercedes.
"Temos que agradecer a população de Mercedes por ter abraço esta causa junto com nós vereadores, tivemos bastante assinaturas, esperamos que este movimento ajude bastante principalmente a população do nosso municipio" declarou Kelli em entrevista ao Click Mercedes.