Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (4) na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, com oito armas turcas amarradas junto ao corpo, de acordo com a Receita Federal. Além das armas, ela também estava com 16 carregadores.
A prisão foi por volta das 11h. Conforme integrantes da Guarda Nacional que auxiliaram na abordagem, a mulher chamou a tenção dos agentes por estar andando de forma "estranha". Ao ser questionada sobre o motivo, ela afirmou que havia passado recentemente por cirurgia.
Ao revistarem a mulher, as armas e carregadores foram encontrados amarrados junto ao corpo da mulher e envoltos por plástico amarelo e cinto preto.
Aos policiais, ela, que é natural de Curitiba, afirmou que esta é a primeira vez que veio a fronteira. Para cruzar de Cidade do Leste, no Paraguai, para Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com o armamento, ela receberia R$ 3 mil.
Segundo a Receita Federal, imagens de câmeras de segurança instaladas na ponte mostraram que a suspeita viajava com um homem que, ao perceber que ela seria revistada, retornou imediatamente ao Paraguai.
Segundo a Receita Federal, esta é a segunda vez que a mulher é presa, a primeira foi por tráfico de drogas.
Ela foi presa em flagrante por tráfico internacional de armas e encaminhada à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.