Um homem de 38 foi preso, na noite desta sexta-feira (31), após ter abandonado a filha de 8 meses em um terreno baldio de Maringá, após ter discutido com a esposa. Quando questionado sobre a motivação para o ato absurdo, ele não soube apresentar uma justificativa para o crime.
Equipes da Polícia Militar (PM) e do conselho tutelar foram acionados após moradores do Jardim Alvorada ligarem para o 190 afirmando que haviam encontrado uma bebê abandonada no lote. A criança foi descoberta por uma vizinha teria ouvido o choro e saiu de casa para verificar.
Após comparecerem ao local, a PM realizou buscas pela região e encontraram o pai da menina. Ele estava com uma mochila nas costas e parecia estar sob influência de drogas.
Após confessar ser o pai da bebê, ele disse que havia saído de casa com a criança após um desentendimento com a esposa, porém não soube explicar porque deixou a pequena abandonada no terreno baldio. Ele foi detido e apresentado na Delegacia do município.
Já a bebê foi entregue à conselheira tutelar, que junto com os policiais foi até a casa da mãe, que estava totalmente desesperada. Ela disse que o marido é usuário de crack e a ameaçou com uma faca ao ficar sabendo que ela iria deixá-lo. Logo após ele pegou a criança e fugiu de casa.
A bebê foi levada até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e após avaliação médica, foi entregue à mãe. Ela não apresentava nenhum tipo de lesão.
O caso seguirá sob acompanhamento do Conselho Tutelar.