Ontem, terça-feira (14), policiais rodoviários federais atenderam um acidente envolvendo uma Volvo S60 T5, um Gol e um outro caminhão no quilômetro 318 da BR-153, entre Irati e Imbituva. Uma pessoa morreu.
Os veículos se envolveram em um engavetamento. Assim, no momento da colisão, o veículo VW Gol o caminhão M.Benz/Atego 2425 estavam imobilizados na via, devido a manutenções na malha asfáltica.
Em seguida, se deu a colisão traseira entre automóvel Volvo e o automóvel Gol. Com o impacto, o Gol foi arremessado contra a traseira do caminhão, que estava parado logo à frente, no bloqueio.
Já o Volvo acabou tombando sobre a rodovia.
Devido a forte batida, o motorista do automóvel VW Gol, um homem de 26 anos, veio a óbito. Os motoristas dos outros veículos, dois homens de 47 e 61 anos, tiveram lesões leves e foram encaminhados para o hospital Santa Casa de Irati.
A equipe PRF durante o atendimento do acidente, constatou sinais de embriaguez do condutor do automóvel Volvo, causador do acidente, de modo que foi dada a voz de prisão ao condutor, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati pelo crime de Homicídio Culposo na direção de veículo automotor, ART 302 do CTB, agravado pela influência de álcool.
Durante a operação de atendimento, foi necessária a presença do corpo de bombeiros para desencarceramento da vítima do óbito, a fim de que a perícia realizasse as diligencias necessárias.