Desmembrar o distrito de Porto Mendes do município de Marechal Cândido Rondon e anexá-lo a Mercedes. Movimentação neste sentido é o que revela um áudio que está circulando entre grupos de WhatsApp.
O áudio em questão seria da prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, e é dirigido a uma pessoa que ela chama de “Pedrinho”, supostamente morador de Porto Mendes.
No áudio, Cleci conta que está retornando de Curitiba, onde estaria “fuçando” para buscar a legalidade do processo. A prefeita menciona que conversou com o “Marcel” (possivelmente o deputado estadual Marcel Micheletto) e informa que possivelmente ele vai entrar com um projeto na Assembleia Legislativa visando a realização de um plebiscito para que a população de Porto Mendes possa decidir se quer continuar pertencendo a Marechal ou se quer passar para o município de Mercedes.
Manifestação recente
Em recente matéria produzida pela reportagem de O Presente alguns moradores e lideranças do distrito rondonense já haviam mencionado o desejo de que Porto Mendes passasse a pertencer ao município de Mercedes. O objetivo seria de que recebesse maior atenção das autoridades políticas e mais investimentos.
Confira o áudio abaixo: