O velório do médico Renan Tortajada de 35 anos, que foi morto em Umuarama e encontrado na tarde do último domingo, acontece em Maringá.
O velório foi iniciado ainda na madrugada desta segunda-feira e segue até a tarde, na Capela Nobre do Prever, que fica na rua Vereador Primo Monteschio.
O sepultamento do corpo de Tortajada acontecerá no Cemitério Municipal de Maringá, às 15 horas.
O caso
O médico Renan Tortajada, que estava desaparecido, foi encontrado morto na tarde de domingo (20), no Bosque Uirapuru, em Umuarama.
O corpo de Tortajada foi encontrado após suspeitos terem sido detidos pela PM, com o carro do homem, nas proximidades do local onde aconteceu o crime. Segundo informações repassadas pela PM, um dos homens que foi detido confessou o crime e afirmou ter matado o homem a socos e pedradas, após uma briga. Eles teriam marcado um encontro no Bosque.
Tortajada estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (17). Ele teria saído de sua residência, em Toledo, e iria até a casa dos pais que moram em Maringá. O celular dele então foi encontrado na tarde de sábado por uma mulher, que passeava pelo Lago Aratimbó, que fica em Umuarama. O aparelho estava danificado e coberto por galhos.
Horas depois os policiais foram acionados até um local no centro de Umuarama, onde câmeras teriam registrado o carro de Tortajada, sendo dirigido por um outro homem. Neste domingo, os policiais então localizaram o veículo com dois homens.
A PM explicou que, o condutor do carro relatou ter envolvimento com um corpo encontrado na zona rural de Maria Helena. A vítima teria sido atropelada com carro de Tortajada e teve seu corpo desovado na estrada rural onde foi encontrado morto. O condutor teria testemunhado a morte do médico.
Os corpos da vítima atropelada e de Renan Tortajada foram recolhidos e encaminhados até o IML. Os detidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, onde seriam tomadas as providências cabíveis.