A jornalista Glória Maria morreu, no Rio de Janeiro, aos 73 anos nesta quinta-feira (02). A mulher havia sido internada no último dia 4. Em 2019 a apresentadora foi diagnosticada com câncer de pulmão, que foi curado com tratamento. No mesmo ano, descobriu um tumor no cérebro e se afastou do trabalho.
Nascida na VIla Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, era filha de um alfaiate e uma dona de casa. Glória Maria estudou em colégios públicos da capital carioca e durante a graduação de jornalismo, conciliava as aulas com o trabalho de telefonista.
A apresentadora iniciou sua carreira em 1970, como estagiária na área de jornalismo. Em 1971, estreou como repórter e foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, da Globo, em 1977. Após passar pelo RJTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, a partir de 2010 a jornalista começou a mostrar outras culturas em reportagens de outros países, mostrando mais de 100 nações à população brasileira.
A informação foi confirmada pela Rede Globo, onde a profissional da imprensa trabalhou por mais de 50 anos, mas a causa da morte não foi divulgada.
Glória Maria deixa duas filhas adolescente, Maria e Laura, de 14 e 15 anos.