30/01/2023 | 18:55 | G1 Paraná
Ladrões 'desmontam' igreja e furtam madeiras e fios de cobre, no interior do Paraná
Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Militar de Uraí, no norte do Paraná, prendeu dois homens suspeitos de furtar madeiras das paredes de uma igreja localizada na área rural da cidade, quase na divisa com o município de Jataizinho. A ocorrência foi registrada no sábado (28).

Depois de receber a denúncia do furto, a PM conseguiu abordar dois carros. Dentro dos veículos, os policiais encontraram, além das tábuas, um saco com fios de cobre, material que as vítimas dizem pertencer à igreja.

De acordo com a polícia, a madeira furtada foi transportada em uma caminhonete, que ainda não foi localizado.

A polícia informou que os homens presos são moradores de Londrina e possuem diversos antecedentes criminais.

Investigação

O delegado Fernando Carvalho de Santana, a igreja não é frequentada há um certo tempo, o que pode ter atraído os suspeitos, que foram liberados pela Justiça com a determinação de uso de tornozeleira eletrônica.

Santana disse que a dupla retirou as madeiras da parte de trás do templo religioso e estava começando a furtar as laterais quando a Polícia Militar chegou.

"Não sabemos ainda a quantidade certa de madeira que eles levaram. O próximo passo é tentar identificar a caminhonete usada no transporte e o motorista envolvido neste furto. Além do estado de abandono do local, o que chamou a atenção dos suspeitos foi o fato da madeira ser de peroba rosa".

História repetida

Segundo o delegado, esse não é o primeiro furto de madeira de uma igreja na cidade, que tem pouco mais de 11 mil habitantes.

Em 2019, cerca de 100 tábuas das paredes de uma capela da seção São Caetano, também na área rural de Uraí, foram furtadas.

Os suspeitos não foram localizados pela polícia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS