Na tarde deste sábado (28), por volta das 18h, uma moradora do distrito de São Clemente, em Santa Helena, entrou em contato com a Policia Militar relatando que seu tio havia efetuado disparos de arma de fogo contra seu pai.
Os policias se deslocaram ao endereço informado, onde o homem relatou que estava com seu genro, plantando em uma lavoura que pertence à família, quando seu irmão chegou perguntado por ele.
Segundo o relato, o irmão teria avistado ele dentro do trator e sacado um revólver que estava em um saco plástico e efetuado dois disparos em direção ao trator. O genro da vítima estava perto do atirador e interviu na ação. O homem guardou a arma novamente dentro do saco plástico, que o genro conseguiu pegar.
O irmão exigiu que o revolver fosse devolvido, pois estava em seu nome, mas eles não devolveram. Ele deixou o local tomando rumo ignorado.
Com a chegada da equipe, o saco plástico com a arma e munições foi entregue aos policiais que constataram se tratar de um revólver calibre 38, com seis munições da marca CBC no tambor, uma deflagrada outra “picotada” e as outras intactas. Dentro do saco ainda havia um estojo com outras sete munições CBC, intactas.
A vítima informou que se trata de uma desavença entre irmãos, envolvendo uma disputa por terras e herança.
Os policiais foram até a casa do autor, onde foram recebidos pela filha que relatou não saber onde o pai estava.
Patrulhamentos foram realizados nas proximidades, mas o suspeito não foi localizado. A arma e as munições foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.