Um homem de 29 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (25) em Apucarana, região norte do Paraná. Os tiros assustaram os moradores da região e a vítima teria sido atingida por engano.
Equipes da PM (Polícia Militar) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestaram atendimento no local.
O homem, mesmo ferido, contou para a PM que é morador do Núcleo João Paulo, que estava andando pelo bairro, quando três carros dispararam tiros na Rua Joviniano Machado Peixoto.
Após ser atingido, o homem foi colocado dentro de um dos veículos, mas foi liberado em um terreno baldio na região da Rua Emílio Marçal Lopes. O rapaz contou para a PM que os atiradores confundiram ele com um traficante local, por isso não concluíram o assassinato.
O homem foi atingido por dois tiros, no braço e perna. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital da Providência. Buscas foram realizadas pelo bairro, mas nenhum suspeito foi encontrado.
A polícia busca por imagens de segurança que ajudem a identificar os carros utilizados na ação.
A cidade registra nos últimos meses casos de assassinato e violência envolvendo o tráfico de drogas e, segundo o delegado-chefe da 17ª SDP (Subdivisão Policial), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, Apucarana vive “guerra do tráfico”.
O município registrou no último sábado (21) a execução de um homem ocorrida em um posto de combustíveis; esta é a terceira execução do tipo na cidade nos últimos tempos e o delegado relembra os assassinatos de Júlio César de Oliveira, conhecido como Cesinha, em março de 2022 e Vanildo Augusto da Silva, conhecido como Jacaré, que foi atingido por vários tiros em uma lanchonete, o crime aconteceu em dezembro de 2022. As vítimas teriam passagens por envolvimento com tráfico de drogas.