A Polícia Civil prendeu 14 pessoas em Curitiba e Região Metropolitana durante uma operação contra roubo de cargas nesta terça-feira (13).
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha que realizava roubos a cargas na região da BR-376, em Santa Catarina.
Ainda conforme Brown, outros três suspeitos estão foragidos e 45 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Piraquara, São José dos Pinhais, Pinhais e na capital paranaense.
Segundo a polícia, foram apreendidos coletes a prova de bala e munições. Os itens foram levados para Santa Catarina, junto com os presos.
Além de cargas, são suspeitos também de roubarem empresas nos arredores de rodovias.
"Esse pessoal costumava atacar cargas e também empresas: empresas de segurança, empresas de materiais de construção, materiais elétricos... Ou seja, atuavam em diversos tipos de roubos e preferencialmente no estado vizinho", explicou o delegado.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina e teve início em maio deste ano. Segundo a corporação, 110 policiais catarinenses e 24 policiais paranaenses participaram da operação nesta terça-feira.