Um preso de 35 anos fugiu da Penitenciária Estadual IV, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na sexta-feira (2), conforme a Polícia Penal. A fuga aconteceu menos de 24 horas após a inauguração do local.
A unidade prisional masculina de segurança máxima - que faz a custódia majoritária de presos de maior periculosidade - foi inaugurada na última quinta-feira (1º) e tem capacidade para 732 presos, conforme o Governo do Paraná.
O homem foi preso em seguida, mas a polícia não detalhou quanto tempo demorou para localizar ele. Ainda de acordo com a polícia, o preso foi encontrado nas proximidades da Perimetral Leste, obra que fará ligação entre a nova ponte entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Integração e a rodovia BR-277.
Conforme a Polícia Penal, na recaptura do preso foi utilizado um drone com equipamento termal e a unidade K9 (canil do SOE) do Serviço de Operações Especiais (SOE).
Em nota a Polícia Penal informou que o "fugitivo já foi recapturado e que um procedimento administrativo irá apurar o ocorrido".
A polícia não repassou detalhes sobre como ocorreu a fuga.