29/11/2022 | 08:40 | G1 Paraná
Corpo é encontrado em deslizamento de terra na BR-376 em Guaratuba, diz polícia
Redes sociais

Um corpo foi encontrado no deslizamento de terra que interditou um trecho da BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima foi localizada por volta das 22h30 de segunda-feira (28), mas não teve a identidade informada até a publicação desta reportagem.

Segundo a corporação, as buscas foram interrompidas durante a madrugada por conta da instabilidade do tempo e devem ser retomadas ainda na manhã desta terça (29).

Não há informações oficiais sobre outros mortos e feridos até o momento.

O deslizamento aconteceu por volta de 19h15 e atingiu os dois sentidos do km 669, de acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul. Desde então, são cerca de 11 horas de bloqueio total da rodovia.

Chovia forte no local no momento do acidente. Equipes da empresa, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas para o atendimento.

A concessionária informou que não há previsão de liberação das pistas, bloqueadas nos dois sentidos. Imagens do local do acidente mostram que veículos foram atingidos.

Bloqueios de segurança

A ligação entre o Paraná e Santa Catarina está interditada e, por conta do deslizamento, polícia e concessionária estabeleceram bloqueios de segurança. Até às 07h00 da manhã, eram eles:-

- Na praça de pedágio de São José dos Pinhais (PR), no km 635 da BR-376;
- Na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (PR), no km 662 da BR-376;
- Na praça de pedágio de Garuva (SC), no km 1,3 da BR-101.

No último ponto, já em Santa Catarina, a polícia informou registro de filas com mais de oito quilômetros.

A concessionária reforçou que motoristas busquem pontos de retorno antes dos locais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS