A pescaria realizada por um grupo de amigos, nesta quinta-feira (11), terminou de forma assustadora. Eles visualizaram um cadáver enroscado em galhos de árvores às margens do Rio Tibagi e abandoaram seus apetrechos de pesca para relatar o fato às autoridades policiais de Ponta Grossa.
A localização do corpo aconteceu por volta das 16h30, na região da Chácara Santa Tereza. O Corpo de Bombeiros acionou o Grupamento de Buscas Aquáticas e mobilizou a Polícia Militar. O Instituto de Criminalística também foi chamado ao local.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A vítima não portava documentos. Bombeiros e policiais comentaram que o homem tem várias tatuagens. Uma delas, na panturrilha, representa a imagem de um peixe. O laudo sobre a causa da morte deve ser divulgado em 30 dias.
Não é a primeira vez que corpos são encontrados neste trecho do rio. As autoridades comentam que outros cadáveres já foram resgatados pelos bombeiros. ‘São casos que configuram homicídios’, comentou um policial.