A polícia argentina investiga o desaparecimento de um turista canadense de 58 anos nas Cataratas do Iguaçu. O incidente foi registrado no lado argentino das quedas, na cidade de Puerto Iguazú, por volta das 11h da última segunda-feira (17).
Conforme investigação realizada pela polícia do estado de Misiones, o homem estava em um hotel próximo ao Parque Nacional do Iguazú e pediu um táxi para as quedas.
De acordo com depoimentos de testemunhas, colhidos até o momento, o turista escalou o parapeito do passarela e caiu. Em seguida, ele desapareceu.
Tudo ocorreu, conforme a polícia, na altura do Mirante do Salto Bosetti - uma das quedas das Cataratas do Iguaçu no lado argentino.
Na terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, localizou o corpo de um homem no Rio Iguaçu, próximo a Ponte Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina.
As autoridades argentinas foram informadas sobre o fato e apuram se o corpo é do turista desaparecido.
O corpo ainda não foi identificado no Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu.
Em nota, o Parque Nacional do Iguazú informou que o caso está sob investigação policial e que "por respeito às pessoas ligadas ao evento e para não atrapalhar as investigações, nenhuma declaração será feita no momento".