04/10/2022 | 10:12 | assessoria
Programa Remédio em Casa segue com inscrições no distrito de Iguiporã.
assessoria

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon segue com o cronograma para novos cadastros ao programa Remédio em Casa, desenvolvido nos bairros da sede municipal e nos distritos.

A nova etapa tem a finalidade de expandir a adesão dos cidadãos rondonenses.

Segue hoje e amanha, o cadastramento para os moradores de Iguiporã, que devem se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito, das 7h30 às 11h.

Para quem reside em Bom Jardim, a orientação é para que realize o cadastro no posto de saúde local, na quinta-feira e na sexta-feira, no mesmo horário.

Na semana que vem, o cadastramento do Remédio em Casa será no distrito de São Roque na segunda e terça-feira.

Em Novo Horizonte, as datas definidas são 17, 18 e 19.

Já os moradores de Novo Três Passos podem se inscrever nos dias 20 e 21 de outubro.

Segundo a Secretaria Rondonense de Saude, em todos os locais o horário definido é das 7h30 às 11h; e os interessados podem se deslocar às UBS dos distritos citados nos outros horários, porém as inscrições serão feitas pelas próprias equipes dos postos de saúde.

Os pacientes interessados precisam apresentar receita médica atualizada e comprovante de residência; em caso de dúvida, basta contatar pelo telefone/WhatsApp 99152-1251.

O público-alvo é formado por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais. O Remédio em Casa é uma iniciativa da prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria Municipal de Saúde, que entrega 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

Pacientes que residem em alguns bairros da sede municipal, assim como nos distritos, são atendidos pelo programa, que consiste na entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vítima tinha 35 anos e foi atingida na cabeça
Publicado hoje as 11:40