O SAAE de Marechal Cândido Rondon completa neste dia 19 de agosto 56 anos de existência.
A autarquia ampliou o fornecimento de água para a cidade
A data é histórica, pois o SAAE ampliou o fornecimento de água para a sede municipal com a implantação da Estação de Tratamento de Água compacta Diego Tech, às margens do rio Arroio Fundo, nas proximidades da Associação dos Técnicos Agrícolas, na Linha Guarani.
A coleta e tratamento do esgoto sanitário está em expansão na cidade, melhorando a qualidade de vida dos rondonenses.
Nesta data especial o Diretor Executivo do SAAE Vitor Giacobbo, parabeniza todos os servidores pelo importante trabalho desempenhado diariamente em prol do saneamento no município.
A autarquia foi criada pela lei nº. 223/66 de 19 de agosto de 1966, assinada pelo prefeito em exercício, Dealmo Selmiro Poersch, na administração de Werner Wanderer.
Atualmente o SAAE possui 81 colaboradores trabalhando para garantir água de qualidade a população através de quase 22 mil ligações de água ativas em Marechal Cândido Rondon.
Além disso, a autarquia possui uma parceria com as Associações de Linhas Rurais, um sistema reconhecido nacionalmente, disponibilizando água tratada para 100% do interior do município.
Desde 2013, com o funcionamento da ETE Guavirá, Marechal Cândido Rondon conta com 36,2% em atendimento urbano de esgoto em constante expansão, levando saneamento básico e qualidade de vida para toda a população.
O SAAE rondonense, é destaque entre os serviços municipais de abastecimento a nível de estado, e recebe diversas visitas de parceiros, que querem aprender nosso modelo de gestão de saneamento, implementando e melhorando as condições de vida em suas cidades.
São muitos os desafios que temos no caminho, mas a equipe do SAAE é engajada e disposta a dar o seu melhor para garantir o fornecimento de água para todo o cidadão.
Segundo Vitor Giacobbo, A comemoração dos 56 anos do SAAE é um momento perfeito pra pensarmos não só em todos os benefícios que a água nos propõe, mas também no que temos feitos por ela.