As obras do novo Hospital Geral Unimed em Marechal Cândido Rondon seguem em ritmo acelerado.
Quem passa pelo local pode observar a dimensão da unidade hospitalar, que poderá atender casos de baixa e média complexidade com excelência e contribuir para o desenvolvimento econômico.
De acordo com Adriano Wutke, engenheiro responsável da Engemarko , empresa que está cuidando da estrutura da obra, as fundações do hospital estão concluídas em sua totalidade e com relação a montagem, mais de 80% do projeto foi executado.
De acordo com ele as etapas de ambulatório, recepção e salas de cirurgia estão concluídas e agora os trabalhos estão direcionados para a parte dos fundos, onde estão localizados o refeitório no subsolo e leitos nos demais pavimentos.
Wutke acrescenta que o trabalho só não está mais adiantado devido às chuvas no começo do mês de junho, o que acarretou em uma redução no ritmo, fazendo com que a montagem deva ser concluída até o dia 10 de julho.
Segundo o diretor-presidente, Dr. Hiroshi Nishitani, o novo Hospital Geral Unimed, proporcionará conforto e segurança aos beneficiários da região.
Ele garante que a unidade hospitalar terá uma equipe composta de profissionais altamente capacitados para prestar um atendimento de excelência e humanizado.
O HGU de Marechal Cândido Rondon contará com 30 leitos, salas cirúrgicas e pronto-atendimento e em anexo, terá a parte administrativa, Saúde Ocupacional e o ambulatório para consultas e exames.